Sem vacinas da AstraZeneca, o drive thru para aplicação da segunda dose contra covid-19 que estava agendado para este sábado (11) na Área de Lazer do Trabalhador precisou ser cancelado.
Para garantir a imunização dos cerca de 500 moradores que completariam o esquema vacinal neste final de semana, Louveira teria que ter recebido doses do Estado até esta sexta-feira (10), conforme estava previsto, o que não aconteceu.

A Secretaria de Saúde ressalta que os moradores serão devidamente informados sobre a nova data para aplicação da segunda dose, assim que novas grades de vacina forem enviadas ao município.

Mas, atenção: as aplicações de segunda dose agendadas para este sábado (11) na Unidade Básica de Saúde do Santo Antônio (PAS) estão mantidas, exclusivamente para os moradores que tomaram a primeira dose no mesmo local. Eles devem comparecer à UBS entre às 8h e às 16h.

Apagão de vacinas

Em nota divulgada na última quinta-feira (9), o Governo do Estado afirmou que o Ministério da Saúde do Governo Federal deixou de enviar cerca de 1 milhão de 2ª doses de Astrazeneca para São Paulo, provocando um verdadeiro apagão de vacinas nos 645 municípios paulistas.

A Secretaria de Estado da Saúde ressalta que cobrou na última semana o órgão federal o envio destas doses para completar o esquema vacinal, conforme a bula do fabricante e diretriz do PNI (Programa Nacional de Imunizações). Novo ofício foi enviado à pasta federal nesta quinta-feira (9).

Ainda segundo o texto divulgado pelo Estado, Em eventual indisponibilidade de mais remessas da Astrazeneca, o Estado aguarda envio imediato de doses da Pfizer para suprir esta demanda e concluir os esquemas em conformidade com a solução de intercambialidade indicada pelo próprio PNI do Ministério da Saúde.