A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, divulga a lista dos aprovados e reprovados para os programas de concessão de bolsa de estudos: Rumo ao Ensino Superior (PRES) e Rumo ao Ensino Tecnológico (PRET). Ao todo, foram 282 inscritos neste primeiro semestre: 123 alunos para o PRES e 49 para o PRET.

 

De acordo com as informações da Secretaria de Educação, os alunos aprovados precisam entrar em contato, por e-mail, informando o nome completo e CPF. O objetivo é confirmar o interesse na bolsa de estudo e para que a equipe da Secretaria de Educação possa enviar as informações necessárias ao andamento do processo.

 

As informações devem ser enviadas para os eletrônicos a seguir:

 

Aprovados no PRES: pres@louveira.sp.gov.br

Aprovados no PRET: pret@louveira.sp.gov.br

 

Em caso de dúvidas, o aluno deve entrar em contato com a Secretaria pelo fone (19) 97162-3958

 

A lista dos Aprovados e Reprovados está no Diário Oficial desta terça-feira, 9 de abril. Para acessar (CLIQUE AQUI)

 

 

PRES e PRET

Os programas PRES e PRET são importantes oportunidades que a Prefeitura concede aos estudantes, moradores de Louveira, para que possam cursar o ensino técnico ou ensino superior em instituições privadas – é uma contribuição através de subsídios feitos na forma de reembolso. As inscrições para este semestre aconteceram de 04 a 15 de março.

 

A Prefeitura contribui com repasse de 60% do valor da mensalidade, com teto de R$ 649,70 para o PRES e R$ 633,05 para o PRET. Juntos, os dois programas beneficiam atualmente mais de 600 estudantes em Louveira.

Para ser contemplado com as bolsas o estudante precisa passar pelo processo de classificação, que acontece a partir da entrega da documentação exigida pela Secretaria de Educação e atender aos requisitos estabelecidos pelas leis nº 2.082/2009 (PRES) e nº 2.319/2013 (PRET).

 

Como critérios, os alunos precisam apresentar comprovação de tempo mínimo de três anos de residência em Louveira, renda máxima familiar de até 7 salários mínimos (PRET), renda máxima familiar de até 5 salários mínimos (PRES), não ter diploma de curso tecnológico ou superior anterior e não ser beneficiário de outro programa ou auxílio de bolsa.